Com o passar do tempo e a medida que mais formas de armazenamentos de arquivos chegam até nós, é natural que as pessoas "se acostumem" a guardar os registros importantes da vida e da sua família em celulares, HDs e até mesmo na nuvem, já que é super seguro né?!
Ok, realmente garantir que esses registros não se percam também é um dos principais motivos pelo qual recomendamos que você tenha as suas fotos no papel. Mas é muito mais que isso.
Quando passamos a entender que a fotografia da nossa família, dos nossos pais e filhos é uma forma de contar a nossa história e que podem ser acessadas de geração em geração, ela não pode ser guardada de qualquer jeito.
Você já parou pra pensar quantos momentos especiais em família você passa e quantos são "esquecidos" em uma pasta no computador? Quantos detalhes da festa do primeiro aninho do seu filho você não se recordaria se não fossem as fotografias? E mesmo tendo esses registros, com que frequência você acessa esses arquivos? É muito mais gostoso tocar essas recordações, permitir que seus filhos tenham acesso e que através disso a história da sua vida seja lembrada pra sempre.
Não tem nada mais gostoso que estar em família compartilhando álbuns, relembrando momentos e criando novas memórias a partir de histórias que já foram contadas, mas convenhamos que não tem graça passar o celular de mão em mão ou sentar na frente do computador pra procurar todos os registros que você tem, né?!
É por isso que sempre (e se possível todos os dias), vamos reforçar a importância da fotografia impressa, da foto no papel, nos álbuns, nos porta retratos, palpáveis e acessíveis. Além de não corrermos o risco de se perderem, é uma forma da sua história ser vista e lembrada pra sempre.